O Implante dentário é uma estrutura de metal (chamado titânio) que substitui a raiz de um dente perdido, funcionando como um suporte para a colocação de uma prótese (de um dente ou de vários). É considerada pelos dentistas como a primeira opção em casos de extração dental, pois é possível instalar sobre ele uma prótese parafusada ou cimentada, ou seja, um dente fixo, independente dos dentes vizinhos (portanto não há desgaste de estrutura dos dentes vizinhos), devolvendo o conforto, estética e função mastigatória, é facilmente higienizado pelo paciente e tem durabilidade à longo prazo.

Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e osso adequado para sustentá-lo. Caso não tenha altura ou largura de osso para sustentar um implante, é necessário fazer um ENXERTO ÓSSEO, que nada mais é do que preencher com osso no local onde não há dimensão de osso suficiente.

Para descobrir se você precisa fazer um enxerto ósseo (antes da instalação de um implante) o dentista precisa fazer exames clínicos, radiográficos e/ou laboratoriais.

Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Sub-divisões

• Implantes unitários

• Próteses Fixas sobre Implante

• Protocolo (Prótese Fixa (com todos os dentes) sobre implantes)

• Overdenture (Dentadura fixada em implantes)

implantes

Dentes fortes e saudáveis